PROJETO INVERNO SOLIDÁRIO
PROBLEMA: Como são as entidades
que abrigam crianças e idosos?
Do que vivem essas
entidades ?
JUSTIFICATIVA: No
mundo social nos deparamos com diversas situações de sobrevivência sendo ela de
adulto ou de criança.
Nessas
condições muitas delas necessitam de nossa ajuda, como é o caso das entidades
assistenciais.
Tendo em vista que o
inverno esta chegando e que estas instituições precisam de doações,
surgiu a ideia do 3º ano do ensino médio de fazer uma campanha de
arrecadação de roupas, cobertores,
agasalhos, sapatos entre outros. Dessa forma estaríamos colaborando com as
entidade se ajudando as pessoas que vivem nesses lugares a ter um inverno mais
quentinho.
OBJETIVO GERAL:Ajudar entidades assistenciais e
conhecer a realidade das pessoas que vivem nesses locais.
OBJETIVOS
ESPECÍFICOS:
•
Identificar diferentes entidades que necessitam de
doações;
•
Visitar e levar roupas a quem precisa e quem sabe
levar um pouco de alegria as crianças e idosos;
•
Conhecer como vivem as crianças nos abrigos;
•
Constatar por que as pessoas acabam vivendo em
asilos/ abrigos?;
•
Procurar aprender e conhecer melhor a vida com o conhecimentos
que essas pessoas possuem?
•
Colaborar para uma aprendizagem reflexiva;
•
Desenvolver atividades dinâmicas e construtivas;
•
Ler e pesquisar textos que tratam sobre as
entidades;
•
Conscientizar parte da população e os alunos para a
importância da caridade;
•
Fazer um serviço solidário e voluntario;
•
Valorizar avaliando sua historia e vida;
CONTEÚDOS:
•
SOCIOLOGIA:A sociedade capitalista e as classes
sociais; As desigualdades sociais no brasil; Direitos e cidadania;
•
FILOSOFIA: Natureza e cultura; Em busca da
felicidade; O conhecimento;
METODOLOGIA:
•
Formar grupos para realizar a coleta, selecionar o
material arrecadado em masculino/ feminino, infantil/ adulto entre outros;
•
Coleta nas casas das comunidades pelos alunos;
•
Receber e armazenar a coleta na escola;
•
Pesquisar e dialogar sobre os locais das entidades
mais perto de nossa região;
•
Fazer um levantamento do que se sabe e o que se
quer saber sobre as entidades carentes;
•
Elaborar uma apresentação artística, para integrar
os alunos e as entidades visitadas;
•
Elaboração de textos, informativos;
•
Diálogos entre os alunos;
CRONOGRAMA:À partir da segunda semana de junho, ate a terceira semana
de agosto.
LOCAL DE REALIZAÇÃO: Escola de Educação
Básica Felipe Manke. Comunidades
escolares: Massarandubinha; Ribeirão da Lagoa; Linha Telegráfica; Guarani a Sul. Comunidades
vizinhas: Santa Cruz
PÚBLICO ALVO: entidades carentes de
nossa região.
PROFESSORA RESPONSÁVEL PELO PROJETO:
Jessica Petry
AVALIAÇÃO:
Far-se-á através de:
•
Pesquisa;
•
Apresentação;
•
Textos;
•
Participação em diálogos;
•
Estruturação de atividades;
•
Coleta;
•
Elaboração de textos;
•
História em Quadrinho;
•
Participação em grupo;
•
Trabalho coletivo.
Parabéns a professora Jessica Petry e aos seus alunos pelo bonito trabalho de solidariedade realizado. Um abraço...
ResponderExcluirexcelente abordagem, também fazemos onde trabalho, no colegio particular zona norte sp adorei o post
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