segunda-feira, 4 de novembro de 2013

NOITE CULTURAL COM O ENSINO MÉDIO...

O QUE PRECISAMOS LEMBRAR PARA SERMOS REALMENTE FELIZES

Todas as grandes coisas são simples. E muitas podem ser expressas em palavras como: liberdade; justiça; honra; dever; piedade; esperança. Nem todos podem tirar um curso superior. Mas todos podem ter respeito, alta escala de valores e as qualidades de espírito que são a verdadeira riqueza de qualquer pessoa. A Ética são os valores que definem o que Quero, Posso e Devo. Porque nem tudo que eu quero eu posso, Nem tudo que eu posso eu devo e Nem tudo que eu devo eu quero! O importante não é o que as pessoas acham de mim, e sim o que Deus sabe a meu respeito.
Quando alguém levanta falsas versões a meu respeito? Mantenho meus valores e princípios e ultrapasso todas as dificuldades que a vida me apresenta! Independentemente do que falam ou deixam de falar! Mantenho sempre minha postura digna, correta e confiante em DEUS! Às vezes me chateio com conversas alheias, mas sei que fazem parte do cotidiano, o importante é manter minha integridade intacta! Pessoas altamente proativas assumem a responsabilidade; elas não culpam as circunstâncias ou as condições por seu comportamento. Suas atitudes são produto de opções conscientes, baseadas em valores, mais do que produto das condições baseadas em emoções... Se nossa vida é resultado de condicionamentos e condições é porque, conscientemente ou por escolha, decidimos dar a essas coisas o poder de nos controlar. Não negligencie a responsabilidade que tens diante de Deus. Tudo tem valor, faz parte do mistério da vida.
Sabedoria, entendimento, compreensão, carinho, respeito, amor.. são requisitos muito importantes para um bom relacionamento em quaisquer circunstâncias, tanto na amizade quanto no amor, por exemplo, na amizade muitas vezes as pessoas por falta de sabedoria acabam magoando um amigo por um ato não pensado... magoando por não saber entender quando o amigo mais precisa... magoando por não compreender que nem tudo são rosas, e quando são pode haver espinhos... magoando por às vezes não notar que o amigo está sentindo falta de carinho... magoando por não respeitar talvez algumas diferenças que com o tempo acabam surgindo.. magoando por não demonstrar amor, quando é o amor que sustenta tudo que já viveram.. Vale lembrar também que nenhum ser humano é perfeito, pois se não fossem os erros jamais teriam aprendido o que é errar, mas ser fiel é saber respeitar quem você ama de verdade, não enganar não trair, saber dar valor a pessoa que confia em você".
Valores como honra, respeito e obediência devem existir na família no trabalho e na sociedade. Por isso, filhos, o dever cristão de vocês é obedecer ao seu pai e à sua mãe, pois isso é certo. Como dizem as Escrituras: ”Respeite o seu pai e a sua mãe.” E esse é o primeiro mandamento que tem uma promessa, a qual é: “Faça isso a fim de que tudo corra bem para você, e você viva muito tempo na terra.” Lembrem que cada pessoa, seja escrava ou livre, será recompensada pelo Senhor de acordo com o que fizer.
Vamos nos concentrar nas coisas importantes da vida como família, amor ao próximo. Temos que dar mais valor as coisas pequenas que às vezes nos parecem insignificante, com o valor devido dados as coisa menores podemos alcançar o pico e chegar as alturas, lógico isso com muita fé em DEUS.

Então! vamos nessa galera?















Nenhum comentário:

Postar um comentário