segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Semana da Paz

A abertura da semana da paz contou com o histórico da semana da paz, o que significa a bandeira e com a confecção da pomba da paz e os tsuru pelos alunos do 3º e 4º anos.

História da Bandeira da Paz.

Desde há muito tempo os guerreiros tem levado bandeiras às guerras. Esta é uma bandeira de Paz. Este simbolo é um dos mais antigos do mundo.

Suas três esferas foram desenhadas por Nikolai Roerich, como a síntese de todas as artes, todas as ciências e todas as religiões dentro do circulo da cultura. Ele definiu cultura como o cultivo do potencial de criatividade do homem.

Creio que alcançar a paz através da cultura é um propósito a ser realizado através do esforço positivo e da vontade humana.

Em qualquer lugar que a Bandeira da Paz seja erguida é possível reconhecer o grande alcance do passado, do presente e do futuro. Estimula o individuo a realizar o seu alto potencial, estabelecendo todos os aspectos da vida; estimula cada pessoa a ter responsabilidades com a evolução do planeta. Significa ser um construtor da Paz, e simboliza a transformação do individuo e da sociedade.

Representa a cooperação - a pedra angular da cultura planetária emergente em todos os aspectos da atividade humana.

Nikolai Roerich foi um artista mundialmente reconhecido, arqueólogo e escritor. Criou um tratado internacional, O PACTO DE ROERICH E A BANDEIRA DA PAZ. Propunha que a Bandeira da Paz flamejasse em todos os monumentos históricos e instituições educacionais, artísticas e cientificas pra indicar proteção especial e respeito em tempos de guerra e paz. Reconhece que os tesouros culturais são de valor duradouro para todas as pessoas como patrimônio comum da Humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário