PROJETO: UMA BANDEIRA E UM SLOCAM PARA A ESCOLA
ESCOLA: E.E.B FELIPE MANKE
DISCIPLINA: Todas
PROFESSOR RESPONSÁVEL: Girlaine Feiler Kemski
PÚBLICO-ALVO: Todos Os Alunos Da Escola
PÚBLICO-ALVO: Todos Os Alunos Da Escola
DURAÇÃO: Setembro e outubro
COORDENADOR GERAL: Edelson feiler
JUSTIFICATIVA: Estando cientes da importância dos símbolos em tudo que nos rodeia, por entender que a bandeira é um dos principais símbolos que existem, expor querer valorizar ainda mais a escola, achamos que todos os alunos, dentro da escola tem condições de participarem ativamente deste projeto.
OBJETIVO GERAL: Construir uma bandeira e slogan que simbolize nossa escola.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
- Perceber que a bandeira é o símbolo maior que representa: times de futebol e
outros, associações, sindicatos, escolas, cidades, estados, países...
- Valorizar ainda mais a escola onde estudam, criando para ela uma bandeira que a represente em quaisquer eventos que venha a participar.
outros, associações, sindicatos, escolas, cidades, estados, países...
- Valorizar ainda mais a escola onde estudam, criando para ela uma bandeira que a represente em quaisquer eventos que venha a participar.
RECURSOS:
. Papel, tinta, lápis de cor, lápis de cera, guache;
. Computadores para pesquisa sobre símbolos e bandeiras e música para inserir na
apresentação em Power Point;
. Máquina Digital para fotografar diferentes locais da escola no dia-a-dia, com fotos dos alunos, professores, funcionários de apoio, festas, cursos, eventos variados e também as bandeiras feitas pelos alunos para com estas fotos, montar uma apresentação no Power Point;
. Softwares para edição de imagens e de áudio para a apresentação no Power Point;
. Data show para exibição do projeto para todos os profissionais da escola, em reuniões e outros eventos.
apresentação em Power Point;
. Máquina Digital para fotografar diferentes locais da escola no dia-a-dia, com fotos dos alunos, professores, funcionários de apoio, festas, cursos, eventos variados e também as bandeiras feitas pelos alunos para com estas fotos, montar uma apresentação no Power Point;
. Softwares para edição de imagens e de áudio para a apresentação no Power Point;
. Data show para exibição do projeto para todos os profissionais da escola, em reuniões e outros eventos.
DESENVOLVIMENTO DA ATIVIDADE:
· Conversar com os alunos sobre o nome da escola, se tem patrono, quem foi e se háalgo mais que caracteriza a escola;
. Pesquisar e observar várias bandeiras como: a dos Países, a do Brasil e seus estados, das cidades, das Olimpíadas, dos times de futebol;
. Perceber a importância da bandeira como um símbolo;
· Com base nessa discussão, cada grupo cria um modelo de bandeira que
represente a Escola;
· Solicitar que cada aluno exponha e explique a sua bandeira;
. Fotografar cada bandeira;
. Organizar o colegiado da escola para a escolha da bandeira
. Pesquisar e observar várias bandeiras como: a dos Países, a do Brasil e seus estados, das cidades, das Olimpíadas, dos times de futebol;
. Perceber a importância da bandeira como um símbolo;
· Com base nessa discussão, cada grupo cria um modelo de bandeira que
represente a Escola;
· Solicitar que cada aluno exponha e explique a sua bandeira;
. Fotografar cada bandeira;
. Organizar o colegiado da escola para a escolha da bandeira
. Pesquisar na comunidade uma pessoa para confeccionar a bandeira escolhida em
tecido.
. Apresentar a bandeira pronta para toda a escola;
. Utilizar a bandeira escolar nas comemorações feitas durante o ano letivo.
tecido.
. Apresentar a bandeira pronta para toda a escola;
. Utilizar a bandeira escolar nas comemorações feitas durante o ano letivo.
CULMINÂNCIA: Apresentação da Bandeira da E.E.B. FELIPE MANKE
AVALIAÇÃO: Observação do interesse, participação e criatividade de cada um.
Massaranduba, 22 de setembro de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário